Este faq apresenta a nomenclatura padrão do sistema, portanto caso sua rede adote nomenclaturas diferentes, esteja atento aos caminhos demonstrados.
Alguns exemplos de nomenclaturas diferentes que podem ter sido adotadas:
- de Aluno para “Estudante”, “Estudante/Criança”;
- de Colaborador para “Servidor”;
- de Composição de Ensino para “Etapa de ensino”;
- de Ano Escolar para “Agrupamento/Ano”;
- de Escola para “Unidade de ensino”, “Unidade escolar”, “Unidade educacional”;
- de Contrato para “Vínculo”;
- de Necessidade Especial para “Deficiência”, “Tipo De Deficiência, Transtorno Ou Ah/Sd"
Para matricular alunos remanejados, acesse o caminho: Aluno > Manutenção Matrícula > Matricular alunos remanejados. O sistema listará automaticamente todos os remanejamentos realizados para a unidade, permitindo a aplicação de filtros por parâmetros específicos para refinar a busca.

Para efetivar a matrícula, basta selecionar o aluno (ou os alunos desejados) e clicar no botão “Aprovar”. Caso identifique alguma inconsistência, o remanejamento pode ser recusado clicando-se no botão “Rejeitar”.

Ao clicar em “Aprovar”, o sistema exibirá um alerta de confirmação: "Atenção! Tem certeza que deseja aprovar as solicitações de transferência selecionadas? Os alunos serão matriculados na unidade e ano escolar selecionados. Esse processo é irreversível." Após clicar em “Sim”, o aluno será devidamente matriculado na unidade, restando apenas a etapa final de alocação em turma.

